Capítulo 20: Torneio Escolar ou Pessoal?

–Boa aula para vocês, e tente não se machucar ainda mais,meu  irmãozinho. - Leigh dizia ao nos largar na escola, e dava um doce beijo em Rosalya.Eu estava servindo de muleta á Lysandre, o que era fácil, já que eu tinha a altura de uma.
–Óh , finalmente apareceram, estou aqui desde cedo,  torneio me soa tão interessante! Aqui, precisam vestir isso. - Karen-chan dizia toda empolgada, alegre e contente. Os alunos pareciam estar todos uniformizados com o mesmo conjunto azul marinho de ginástica, oque mostrava que exigiria algo físico de nós em algum momento, o que me deixava ainda mais preocupada com Lysandre. Castiel foi para o vestuário masculino com Lysandre, o que me fez notar que chegamos quase junto com Isa-chan e Cast.Fiquei mais a vontade, levando em conta que Castiel,como o bom amigo que ele era poderia ajudar Lys á se vestir. Eu fui ao vestiário feminino com Isa, e fiz maria-chiquinhas baixas no meu cabelo após me vestir, para que aqueles fios longos cor-de-rosa não embaraçassem todos uns nos outros. Voltamos rapidamente ao pátio do colégio, onde já se encontravam todos os alunos da escola, além dos outros trabalhadores, professores e sei-lá-mais-o-quê da instituição Sweet Amoris
– Está parecendo a Yuno Gasai com esse cabelo e essa roupa.Só faltaria um machado e um sorriso maníaco.- Disse Ken, que brotava ao meu lado para dizer a frase diretamente no meu ouvido, talvez por que Dart o estivesse ignorando novamente.Eu apenas ri, e perguntei qual era a da Dart “ Vader”.
–Ela disse que agora eu não preciso mais da ajuda dela por que estou perfeito, e caçou outro nerd para ser seu aprendiz Jedi.  - Disse Ken ,tristonho, apontando  Dart e outro garoto de óculos descomunais como os que ele usava antes de descobrira magia das lentes de contato. Eu senti pena do meu grande amigo, mas não sabia o que lhe dizer.Realmente, Dart  o havia “trocado” sem nem hesitar, apesar da noite passada que tiveram juntos.

–Pensei em voltar á me vestir e a usar os meus óculos de antes para ainda precisar da ajuda dela, mas a verdade é que eu gosto do “novo eu”. Mas queria que ela gostasse também. - Os olhos de Ken se enchiam de lágrimas que jamais escorreriam, já que “ homem não chora”.Dart parecia nem mesmo saber da existência do seu melhor amigo no passado, e namorado na noite anterior.
“Não, não falta a ela nem o machado.” Disse Lysandre, que chegava por trás de mim, me abraçando pela cintura, fazendo Kentin recuar.Eu apenas dei um sorriso amarelo á Ken, sabendo que Lys fazia aquilo por puro ciúmes do garoto.
–Agora todos vocês participarão de várias “ provas” apenas por diversão, mas valem a nota bimestral de educação física, então mecham-se. -A diretora surgiu em meio aos alunos para pronunciar estar palavras, que fizeram muitas pessoas se levantarem da grama para irem se vestir também, já que valia algo.
– Se vale nota, não é por diversão.- Disse Leh, brotando ao meu lado quando fez seu comentário. Dake colocou a mão sobre o ombro da garota  instantaneamente.
– Ela quis dizer que mesmo não indo bem, ficaremos com dez apenas por participar. -  Riu Castiel, que ainda estava muito interessado em falar com Lysandre.Isa-senpai estava ao meu lado, já que vestimos aquela coisa estranha do torneio juntas.A mesma estava  agora revirando os olhos, achando o torneio muito simples, sem entender a indignação de Leh por ser obrigada á participar.
A diretora nos guiou até uma marca no chão do outro lado da escola, onde ela nos fez ficarmos alinhados para correr. “ Quem chegar primeiro ao outro lado da escola vence”, ela disse. Mas eu podia sentir que não seria uma simples corrida.Isa e Castiel começaram á rir, já que eram os melhores corredores da escola. Mal sabíamos o que nos aguardava.


Todos os alunos estavam organizados na faixa de início, para começarem á correr assim que o professor Riderick soasse o apito que carregava consigo, normalmente usado quando queria que parássemos de gritar no palco de teatro nos dias de treino. Porém, eu estava servindo de muleta para Lysandre, ganhar ou chegar primeiro não importava, mas sim ajudar aquela criatura mística  e cheia de mistérios e segredos que eu chamava de namorado.
– Leigh me contou o estado dele, também não dou a mínima para este torneio, deixe-me ajudar.- Disse Rosalya, engatando em baixo do outro braço de Lysandre, que agora ficava torto pela diferença de altura minha e da “cunhadinha” querida dele.
Antes mesmo que o professor  apitasse, a figura de um cão conhecido passou pelos portões da Sweet Amoris, correndo para a rua. Um grito desesperado de algo conhecido como apocalipse.. Quer dizer,  diretoratinia nos ouvidos de cada aluno.
– Também haverá nota para quem recuperar meu precioso cãozinho Totó.-Dizia esta voz estridente, fazendo Aline e Thais saírem correndo atrás do cão, juntamente com Dajan que estava com seus dedos delicadamente entrelaçados nos de Thais.Logo após a saída destes três membros que realizavam uma nobre e dificílima tarefa, Rick deu início ao torneio, e todos os alunos saíram correndo , exceto por Karine, que saltitava de alegria, enquanto Nathaniel corria ao lado da ruiva, sério e corado de  vergonha do fato dela estar pulando ao invés de correr.Á frente de todos estavam Castiel e Isabelle, mesmo estando na frente de todos os outros, eles não queriam estar correndo na mesma velocidade, um tentava ultrapassar o outro. Mylena ousou comentar que não estava com vontade de correr, o que fizera Dimitry agora estar correndo com a moça em seus braços. Myh estava com vergonha de olhar para os amigos que riam em volta, e muito mais para o rosto do rapaz que lhe possuía no colo, então simplesmente escondeu seu rosto no peito quente do mesmo.Dake corria atrás de Letícia, impulsionando-a pelas costas para que corresse mais rápido, já que ela não queria participar, e divertia o surfista vê-la no torneio contra sua vontade. Merry estava logo atrás de Castiel e Isabelle, e parecia determinada á querer vencer também.Eu e Rosalya estávamos atrás de todos, já que carregávamos um cara de dois metros que possuía o dobro do nosso peso e altura conosco. “ Eu consigo sozinho, podem me largar.” Acho que Lysandre o disse por vergonha e não por realmente estar bem, mas foi o suficiente para que eu e Rosa ouvíssemos um coro de aleluia dentro de nossas cabeças e o soltássemos para corrermos sozinhas,sem uma cruz nos ombros, digo, sem Lysandre nos ombros.
Bea passou correndo por todos eles, inclusive por Merry , Castiel e Isabelle que demarcavam a liderança, quando estava á vista uma enorme corda que impedia a passagem se não fosse aberta por Jade.O rapaz de cabelos verdes riu ao ver a velocidade de sua amada ao vê-lo, mas tentou disfarçar pelos olhares desconfiantes da diretora.
– Os próximos 5 metros de competição vocês devem correr equilibrando um ovo em uma colher, se ele cair, vocês retornam á linha de início da corrida.- Disse Jade, dando uma colher nas mãos dos que já haviam chegado ali, e colocando o cabo delicadamente na boca de Bea e posicionando o ovo na colher  para mostrar aos outros como deveria ser feito.Castiel começou a rir do desespero de Isabelle, que embora corresse bem, era bruta demais para deixar um ovo vivo por cinco metros inteirinhos.
A primeira coisa que aconteceu depois da maioria ter chegado na parte dos ovo foi terem de voltar para atrás até mesmo de mim, Lysandre e Rosalya por terem deixado o ovo cair.

–Ui, Castiel te deixou toda molhadinha, foi? - Dimitry começara á rir pronunciando á Isa, que havia derrubado seu ovo que sujara todo seu short da competição. Então é por isso que havia outra roupa para o torneio, ele deveria estar repleto de tarefas que corriam risco de sujar as roupas.Mylena deu um tapa no rosto de Dimitry pelo comentário sem graça, já que ele estava tão perto por ela estar em seu colo.Por azar, Jade o fez deixa-la no chão para que pudessem equilibrar seus ovos numa colher também.
Eu, Rosa e Lys saímos andando com nosso ovos com muita calma, já que era melhor demorar ali do o que ter de correr tudo aquilo de novo até voltar ali par apegar outros ovos, como ocorrera com a maioria. Castiel, Bea e Merry agora era quem liderava a liderança do torneio,e já estavam largando seus ovos para agora alguma outra coisa doida. Karine também saltitava de alegria com o ovo, mas impressionantemente não caia,o que obrigou Nathaniel á imitá-la.Eram o par de coelhinhos mais fofo do torneio, talvez por serem o único .
Eu podia ver Ken e Dart competindo no basquete, Ken descontava a raiva por ter sido trocado impondo muita força na bola, mas já que Dart era faixa preta até nas artes em que não havia faixa, parecia nem perceber que ele estava tentando ser rude. Alexy e Layla andavam um ao lado do outro com a colher na boca apoiando o ovo, um parecia cuidar da colher do outro, para que não caísse.Realmente fofo, mas seria mais fofo se meu namorado não me chutasse repentinamente.

-... Para de olhar para o Ken. - Lysandre bufou, todo machucado.
– Eu estava olhando a Layla e o Alexy.Olhe como são fofos, ninguém  tenta matar ninguém. -  Eu reclamei, encarando-o enquanto o arrastava com a ajuda de Rosalya, agora teríamos de carrega-lo com colher com ovos na boca.
– Isso que você não acordou com sua pessoa amada segurando um machado em cima de você.-  Disse Isa rindo, que passara correndo por nós e pegou seu ovo e colher antes de nós, e ia apressadamente tentando volta rá frente da corrida.Eu fiquei encarando o ar depois ela ter dito aquilo, e antes que pudesse me questionar como ela poderia saber daquilo, me toquei que Lysandre deveria ter contado ao seu melhor amigo Castiel, que por sua vez contara á sua garota Isabelle-Senpai.
Demorei demais com os ovos, e principalmente no basquete contra Lysandre, me concentrei em deixa-lo ganhar já que mal se aguentava em pé, e depois fui contra Rosalya.Como eu era do time de basquete antes da diretora fundar o de teatro, foi muito rápido jogar sério,  já que além de eu ser muito boa, a Rosalya é uma completa porcaria em esportes.
Mais á frente, eu vi os competidores em duplas se batendo com cotonetes gigantes, os que perdessem o cotonete ou ele tocasse o chão, perdia e continuava mais uma rodada. O que ganhava, podia continuar correndo.Percebi que, seria extremamente difícil terminar aquela volta em torno da escola; haviam várias atividades cansativas e chatas.Pelo menos Karine estava empolgada e alegre, enquanto Nathaniel tentava apenas não deixar Karen acertar com o cotonete dela o seu penteado loiro. Dake e Dimitry se divertiam acertando os “Cotonetes” Em Leh e Myh respectivamente, ao invés do  real objetivo.Isa-chan agora já passava de mim, Rosa e Lys pela corrida, sendo que tinha recomeçado e estava bem atrás de nós á tempo. Dajan e Thais retornavam apenas agora segurando o cãozinho da diretora, eu pude ver os dois conversando com a diretora. Quando voltei á olhar para frente, vi por que Isabelle havia acelerado tanto repentinamente: Castiel e Merry estavam um contra o outro com os cotonetes gigantes, e estavam rindo e se divertindo com aquilo. Eu não achei nada demais, mas talvez Isa seja quase tão ciumenta quanto Lysandre.
– Quer se candidatar á ser minha namorada?- Castiel disse, segurando Merry pelo queixo depois de ter arrancado o cotonete gigante dela, fazendo-o ganhar e ela ter de repetir aquela tarefa com outra pessoa. Mais que automaticamente, Merry gaguejou e procurava Rick com seus olhos confusos, que estava de braços cruzados, assistindo os alunos, e aquela moça de cabelos cacheados em especial.
- ... Ele disse mesmo isso? - Disse Karen, cutucando Jade, que deveria estar ali para supervisionar a tarefa dos cotonetes. Jade, sem nem mesmo piscar, apenas fez que sim com a cabeça.Isabelle avançava como uma tigresa prestes á defender seu território, apesar de claramente, a culpa não ser da pobre Merry.
- ... Eu odiaria ter este tipo de problema com meu namorado. - Disse Barbie, abraçando-se em Alexy. O casal vestia roupas sociais pretas, e não estava participando do torneio: estavam mais á frente, cuidando da tarefa de desempate, caso houvesse. E eu realmente espero que não haja, aquelas roupas que eles usam são humilhantes.

4 comentários: